Andreu no vocal e guitarra, Matheus na guitarra, Flávio no contrabaixo e Jorge na bateria. Com essa formação, a Leso, banda de rock autoral independente, como eles se autodenominam, é um dos milhares de grupos musicais que buscam levar seu trabalho pelos quatro cantos do Brasil, seja se apresentando em shows para um público específico ou em eventos alternativos, promovidos por associações de conservação da cultura musical, na totalidade dos casos, da cultura do rock.

Segundo seus componentes, a Leso trafega com tranqüilidade por diversas vertentes do rock e por esse motivo, prefere ser classificada apenas como Rock, sem prender-se a subgêneros, possibilitando experiências sonoras diversas.

No ano passado, a Leso lançou o projeto “4”, um EP que é o 4º de uma série que começou em 2007, com um trabalho intitulado apenas de Leso; depois, em 2008 veio Homo Sapiens, seguido por “O Fabuloso Álbum de Histórias da Leso”, em 2015.

O último trabalho da banda apresenta um trabalho mais “cru, simples e sincero”, conforme avaliação dos próprios integrantes da Leso. “São quatro músicas que falam sobre as realidades vivenciadas pela banda, além de questões mundiais atuais, como o episódio ocorrido com os refugiados da Síria, retratado na música "Jordânia"”, explicam.

Se em "Minha história Rock and Roll" a banda fala sobre sua história com o rock e o "rock way of life", em "Só por você" encontra-se uma típica canção de amor que traduz uma das melhores sensações experimentadas pelo ser humano: a paixão.

Em "Santo Forte" a Leso traz a visão de alguém que consegue enxergar o lado bom da vida apesar dos problemas diários, qualidade cada vez mais rara e necessária.

O EP "4" está disponível em formato físico (CD) e em diversas plataformas de música digital como Spotify, iTunes, Deezer, Google Play e Groove, entre outras.

 

João Rock

A Leso é uma das dezenas de bandas de todo o Brasil que está disputando, através de votos na internet, a oportunidade de abrir um dos maiores festivais de rock do Brasil, o João Rock, que acontece no próximo dia 10 de junho em Ribeirão Preto.

Para votar, o público precisa se cadastrar na plataforma e votar em seu artista preferido. Ao final da primeira fase, os 20 artistas mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por membros da organização do evento e profissionais convidados, que irá escolher os 3 finalistas do concurso.

 

Entre os dias 09 e 24 de maio, os artistas poderão se inscrever no concurso e receber votos do público em seu perfil. Para votar, o público precisa se cadastrar na plataforma e votar em seu artista preferido. Ao final da primeira fase, os 20 artistas mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por membros da organização do evento e profissionais convidados, que irá escolher os 3 finalistas do concurso.

No dia 27 de maio serão divulgados os 3 artistas finalistas que farão uma audição ao vivo no Goa Lounge, casa de shows de Ribeirão Preto, no dia 3 de junho. Durante essa apresentação os finalistas serão avaliados por um júri, que irá escolher o grande vencedor do Concurso de Bandas João Rock 2017.

O vencedor será conhecido no mesmo dia e irá abrir os shows do Palco João Rock no dia 10 de Junho.

Para votar na Leso, basta acessão o site do festival João Rock: www.joaorock.com.br/bandas/2017-leso.

  • Apresentador do programa tudo aqui.

Deixe uma mensagem