Com estréia no último dia 03 de Agosto, o espetáculo "A Procura" é um drama romântico e crítico, que prioriza a trajetória filosófica da personagem como metáfora do Brasil, revelando um comportamento instigante que possibilita um diálogo entre teatro, música, interpretação e o espectador.

Heitor é um jovem tímido, que vive isolado se sentindo inferior aos outros garotos da sua idade, em casa, sua mãe Alzira, é super protetora, enquanto Augusto, seu pai, é um homem ausente. No colégio, por ser aplicado e inteligente, Heitor é sempre motivo de bulling entre os alunos. Cansado da vida que tem, ele deixa se levar pela proposta de um homem misterioso que o aborda, afirmando que conhece toda sua vida, e que tem a fórmula para mudá-la. Heitor, que esconde sua paixão por Mariana, uma jovem linda e popular, decide se arriscar em troca de coragem, o que pode custar sua vida, precisando escolher como seguir seu caminho.

Projeto cuja intenção de aproximar ainda mais o público de ações culturais, o espetáculo será apresentado por três meses nos teatros do circuito de Fábricas de Cultura de São Paulo, Centros Culturais, seguindo com projeto escola, permitindo que alunos de escolas públicas e privadas assistam ao espetáculo com ingressos acessíveis e dessa forma, estimulando a pesquisa da linguagem cênica, em seguida percorrendo alguns teatros das cidades do interior do estado.

Baseada na famosa Carta “De um filho para um pai o espetáculo “A Procura” estreou pela primeira vez em 26 de Junho de 1998 em São Paulo e permaneceu até dezembro de 2000. Quem teve a oportunidade de assistir ficou surpreso com o nível elevado da peça, que mistura comédia e tragédia, mexendo com seus sentimentos, fazendo o público rir e chorar. Retornando agora em 2017, comemorando 20 anos que o texto foi criado. 

  • Apresentador do programa tudo aqui.

Deixe uma mensagem