"Quarto da Criança" foi o ambiente assinado pelos arquitetos da Par Projetos. Crédito: Felipe Araujo | Conceptual Photography of Architecture and Interior Design.


A primeira edição da CASACOR Ribeirão Preto – principal mostra de arquitetura, design e paisagismos das Américas – aconteceu na cidade entre os dias 22 de agosto à 30 de setembro e recebeu mais de 15 mil pessoas.

Durante 40 dias, a mostra atraiu diferentes públicos entre estudantes, profissionais dos segmentos de arquitetura e design de interiores, apaixonados e apreciadores de arte e pessoas que buscaram uma referência em paisagismo e bons produtos.

Ao todo mais de mil profissionais estiveram envolvidos na obra da casa, que durou 2 meses, e na monitoria dos ambientes. A casa que recebeu a mostra foi totalmente reformada e dividida em 38 ambientes – sendo 10 externos – que abrigaram projetos de mais de 60 arquitetos da região com o tema do evento este ano: "Casa Viva".

Para a arquiteta Cacau Ribeiro, que assinou o ambiente a "Casa do Bosque", a experiência de participar da mostra foi única. "Aprendi muito. A CASACOR foi muito importante para termos contato com o consumidor final e também com outros profissionais. "

Os arquitetos Pedro Code e Mariana Hetem da Par Projetos de Ribeirão Preto, apresentaram o projeto "Quarto da Criança" e ressaltaram a importância do evento para o crescimento profissional. "Sem dúvidas a mostra superou expectativas, apresentou tendências e palestras com nomes de peso. Uma experiência enriquecedora que contribuiu para nosso crescimento profissional e pessoal", comentou Mariana Hetem.

"Durante 40 dias, a cidade do agronegócio tornou-se referência em arquitetura, design e paisagismo. Trouxemos alguns dos melhores arquitetos da cidade e do interior - alguns pela primeira vez expondo seus trabalhos e perfis. Foram várias propostas de refúgios físicos, mentais e espirituais aliando o contato com a natureza. Os profissionais representaram o tema da CASACOR perfeitamente. Além de ser uma exposição foi uma feira de negócios onde eles puderam prospectar projetos futuros direto com o púbico que visitou o evento", avalia Mauricio Siqueira Diretor Executivo da CASACOR Ribeirão Preto. Ele também confirmou a realização da CASACOR Ribeirão Preto em 2019. "Acreditamos que é uma área que está crescendo muito na cidade e abrigará com sucesso uma segunda edição da mostra no próximo ano", continua.

Além de arte, paisagismo e arquitetura a mostra contou também com alta gastronomia com três opções: O Restaurante assinado pelo Chefe André Ferreira, o Prêt à Porter Bar assinado por Renato Aguiar e o Marê Café.

  • Apresentador do programa tudo aqui.

Deixe uma mensagem