Ribeirão Preto, 16 de março de 2016 – Uma das atrações do Saint Patrick´s Festival, evento que acontece neste sábado (19/3), a partir das 14 horas, no Parque Versalles, do Clube Magic Gardens, em Ribeirão Preto, é a apresentação de bandas de estilo folk, entre elas a Terra Celta e Taberna Folk. Um dos diferenciais do festival de música é que o público entra no clima irlandês: vestem-se a caráter e usam a cor verde. Além delas, fazem parte da programação musical, as bandas Fred Sunwalk, U2 Cover, RP3 e o DJ Freddy.

 

Terra Celta é uma banda brasileira de folk rock, fundada em 2005, em Londrina. O grupo faz música irlandesa e celta com letras em português, geralmente humorísticas, e costuma subir ao palco vestido a caráter (com trajes típicos celtas). Em 2014, a banda tocou na sexta edição do Rock in Rio Lisboa. O primeiro álbum do grupo, No Sintoma, possuía apenas regravações de músicas típicas instrumentais ou em língua inglesa. Já o segundo, lançado em 2010, trouxe composições próprias e em português. Chama-se Folkatrua, título que é um trocadilho ("Folk" + "falcatrua") baseado no fato de que a banda não toca exclusivamente música folk, apesar de muitos os rotularem.

 

A banda Taberna Folk foi formada em 2008 com o intuito de resgatar músicas da velha Europa, seguindo o estilo folk. O repertório do grupo consiste, basicamente, em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos e nórdicos. Instrumentos como gaita fole, djembê, bodhran, mandolim, violino e harpa são os destaques destas duas bandas.

 

Alexandre Balbo, um dos organizadores do evento e diretor da MGB Studio, destaca que o som típico irlandês e celta são atrações principais do evento. “O interessante nestas bandas é a mistura de instrumentos como a flauta Tin Whistle, muito usada na música celta, medieval e escocesa, além da harpa e violino”. O empresário lembra ainda que o festival terá também muito rock e blues.

 

Esta é terceira vez que Ribeirão Preto recebe o Saint Patrick´s Festival, considerado como o maior festival da cultura irlandesa do interior do Estado de São Paulo. O evento, é organizado pela Cloud9 e MGB Studio, e os convites podem ser adquiridos nos pontos de vendas ou online, através da NetTickets.

 

Gastronomia

A festa inclui ainda opções de gastronomia. Cervejarias já marcaram presença com sua seleção de rótulos especiais, entre elas, Cervejaria Colorado (Indica e 016),Cervejaria Lund (Pale Ale e Weizen), Cerveja MGB - Mandarina-Weizen,  Cervejaria Walfänger (Helles e Weiss) e Wäls - Cerveja Arte (Pilsener). Na pista de alimentação, os food trucks Bendito BurgerPizza da Gula e Vila Dionísio, além do espaço Outback Brasil, também estarão presentes no festival.

 

Saint Patrick´s Day é comemorado no mundo todo e celebrado o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda – capital da cerveja.

  • Apresentador do programa tudo aqui.

Deixe uma mensagem