No dia 16 de abril, o Ribeirão Rodeo Music dá boas vindas ao público com um dos shows mais aguardados deste ano: Wesley Safadão. Essa é a primeira vez que o cantor se apresenta na região. Ainda compõe a grade do dia as duplas Bruninho & Davi e Matheus & Kauan, que também estão em grande destaque no cenário da música brasileira.

Dono de sucessos como: "Camarote", "Aquele 1%", "Sou ciumento mesmo", e muitos outros, o cantor começou a carreira na banda Garota Safada em 2007.  Aos poucos o grupo foi ganhando destaque no cenário nacional e hoje se tornou o fenômeno Wesley Safadão: Com 85 milhões de visualizações na internet e 100 mil cópias vendidas do novo disco, o cantor é presença garantida em programas de televisão e rádio.

O empresário de Ribeirão Preto Leandro Mendonça está ansioso para ver de perto o show de Wesley Safadão. "Gosto das músicas dele e acompanho a carreira desde o início. Quando vi que ele estaria no rodeio corri para comprar meu ingresso e garantir um bom lugar para o show". Já o funcionário público, Arthur Rocha atualmente mora em São Paulo, mas também já reservou o ingresso para curtir o primeiro dia de Ribeirão Rodeo Music. "Estou contando os dias para ver de perto o cantor. Minha namorada também é fã, afinal as músicas deles embalam nosso relacionamento".

E não é só com o público em geral que ocorre a ansiedade pelo show: "Queríamos surpreender e conseguimos montar uma grade de qualidade para todos os dias como vem acontecendo tradicionalmente no RRM. A vinda do Safadão é uma das novidades e também uma forma de atender ao público de Ribeirão e região que pediu muito por este show", conta Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Shows

Além de Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Bruninho & Davi no dia 16, sábado de abertura, o evento retorna a partir do dia 20 de abril, véspera de feriado nacional, com os shows de Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e do cantor Lucas Lucco. Neste dia também começam as provas de rodeio na arena.

No dia 21, sobem ao palco Guilherme & Santiago e João Bosco & Vinícius. Já o dia 22 o evento promoverá um encontro histórico com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone cantando juntos. No dia 23, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo são as atrações que fecham a grade do palco principal do Ribeirão Rodeo Music 2016.

Atrações regionais

O Ribeirão Rodeo Music também abre espaço para duplas e cantores regionais se apresentarem. No palco Bailão, as atrações intercalam à grade principal e para a 12ª edição estão confirmados os shows de Giga & Murilo; Marco Aurélio & Bueno; Natan Maia; Marcus & Vinícius; Marquinho Guerra e Roby & Thiago.

Agenda Rodeio

O Ribeirão Rodeo Music expandiu neste ano sua programação esportiva. Pela primeira vez, serão disputadas as modalidades de montaria Sela Americana e Bareback (ambas praticadas em cavalos e com origem nos Estados Unidos). Também está confirmado o estilo cutiano - o mais antigo praticado no Brasil - e que estreou em 2015 na grade do RRM. As três modalidades completam o cronograma da arena do Parque Permanente de Exposições que receberá ainda rodeio em touros (Liga Nacional de Rodeio), três tambores (ANTT) e team penning.

As provas de sela americana e bareback recebem equipe e animais da  ProHorse, a maior entidade do segmento, e acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de abril. Já a modalidade cutiano terá 8 montarias por noite com disputas nos dias 20 e 21, sendo a final no dia 23. "O resgate da tradição do rodeio cutiano, o primeiro praticado no país, é um dos nossos objetivos. Queremos valorizar esse estilo de montaria que faz parte da nossa cultura", continua Matheus Calil.

As competições de montarias em touros - válidas pelo campeonato da Liga Nacional de Rodeio - e as provas de Três Tambores (etapa oficial ANTT) também acontecem de 20 a 23 de abril.

Venda online

A venda dos ingressos para o Ribeirão Rodeo Music começa pela internet a partir desta terça-feira, dia 23 de fevereiro. O site é: http://www.pagueingresso.com.br/

 O evento

Há 12 anos, o Ribeirão Rodeo Music traz para a cidade esporte, cultura, música e lazer. O resgate e a valorização das raízes sertanejas são o principal foco do evento, consolidado como um dos melhores do Brasil. Os atletas responsáveis pelo espetáculo na arena serão divulgados brevemente pela organização, assim como a data e a programação da tradicional Queima do Alho.

Brahma e a rede Savegnago de Supermercados já são as marcas parceiras confirmadas para 2016.

  • Apresentador do programa tudo aqui.

Deixe uma mensagem